5ª MOSTRA WALLACE LEAL

Programação inclui apresentações teatrais e musicais, workshops de teatro e cinema e mostra de curtas

Image

Franz Kafka

Começa neste sábado (17) a 5ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues de Artes Cênicas. A programação segue até o dia 25 de novembro, com apresentações teatrais e musicais, workshops de teatro e cinema, mostra de processo de criação e de curtas e lançamento de livro.

 A agenda de espetáculos será aberta com “Bodas de Sangue”, da Cia Labirinto, dia 17, às 20 horas, no Teatro Wallace Leal. Clique nas fotos e veja mais imagens da peça
O texto de Federico García Lorca mostra a história de dois jovens apaixonados impedidos por suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece no dia do casamento da jovem com outro homem e uma tragédia se anuncia.

O espetáculo tem direção geral de Juliano Jacopini e direção musical de Luiz Piquera. No elenco estão Caio Rodrigues, Ellen Candido, Geovani Sued, Gizele Cordeiro, Leila Guerreiro, Mabê Ferreira, Melissa Mel, Patricia Campi, Simone Marcondes, e Thiago Gardini.

No dia 21, o cartaz é a peça “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”, da BlackBerries Wilted Co., às 20 horas, no Teatro Wallace Leal.

O texto é baseado no conto homônimo do escritor pós-moderno Jair Ferreira dos Santos, publicado no livro “Cybersenzala”. O personagem principal vê uma foto de Kafka em uma revista de literatura e descobre que é fisicamente parecido com ele. Como também se identifica com a obra e quer se tornar escritor, ele decide ser a reencarnação do autor tcheco.

A peça investiga o cinismo, a melancolia e a frustração que a realidade causa nos sonhos não concretizados e valoriza o figurino de época, com referências nos anos 1920.

Outro espetáculo da programação é “Hamlet – Espectro de si Mesmo, do curso técnico de Arte Dramática do Senac Ribeirão Preto, que será apresentado dia 22, às 20 horas, no Teatro Wallace.

A peça mostra o nascimento do novo príncipe da Dinamarca. Ele traz um ímpeto de vingança e prosperidade para o reino. Como um herói trágico, Hamlet contamina a todos os outros personagens da trama e subverte seus próprios modelos de princípios.

 Por fim, a Cia Belazarte de Teatro apresenta “Entre quatro paredes”, dia 23, às 21 horas, no Palacete das Rosas. O espetáculo faz sua estreia em Araraquara.
DESTAQUES – Outro destaque da programação da Mostra Wallace leal é a o workshop “Interpretação Teatral”, coordenado por Georgette Fadel, integrante da Cia. São Jorge de Variedades e vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2007.

A atividade será realizada no domingo (18), no Centro de Artes e Ofícios, Vila Xavier, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas. Há 30 vagas disponível e já é possível fazer as inscrições. A seleção será feita por carta de interesse entregue nas Oficinas Culturais Regionais Lélia Abramo, na Vila Xavier.

O workshop irá propor a criação e a composição cênica por meio de narrativas pessoais, exercícios de consciência corporal, sistemas sensoriais e construção de cenas.

Na segunda-feira (19), o ator Zé Guilherme Costa resgata os repertórios construídos pela oralidade dos contadores em “Mostra de Processo de Criação”, às 19 horas, no Teatro Wallace Leal.

 Na lista de workshop também está “Interpretação para Cinema, uma Introdução – Exercícios Práticos”, com o diretor e roteirista Eduardo Aguilar, sexta-feira (23), das 18 às 22 horas; sábado (24), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no domingo (25), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A atividade apresenta as diferenças da atuação em cinema com os demais meios de expressão dramática, destacando intensidade interpretativa, manutenção das características do personagem ao longo das filmagens, direção de olhares, continuidade gestual, composição dos movimentos em função do enquadramento e/ou da luz.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3324-3946.

+ Infos:  Aqui, aqui e aqui 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em novembro 20, 2012 às 7:39 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: